Merengue é uma dança com ritmo rápido e malicioso, nascido na República Dominicana, tem o seu nome deriva da forma como os dominicanos chamou os invasores franceses no século XVII (merengue). O merengue é marcadamente origens crioulas e datas a partir do final do século XVIII, início do século XIX. Segundo ritmo Dominicana é o resultado de uma fusão entre o Africano eo Minueto francês, isto porque os escravos ver o salão de baile nas celebrações da nobreza e começou a tentar imitar seus empregadores correu alguns passos, mas agora o danças européias não eram tão engraçado, por isso, os escravos decidiu incorporar os ritmos dos tambores para dar uma taxa especial que tipo de dança.
Entre 1838 e 1849, esta dança, o Merengue, que era conhecido como Upa Habanera (Upa Havana ) começou a se espalhar por todo o Caribe, depois de ser recebido em Puerto Rico. Um dos passos desta dança era chamado de "merengue" e quando a notícia chegou à República Dominicana dançando rapidamente se tornou conhecido por esse nome. Naquela época, era o túmulo que dominou as pistas de dança Dominicana e da alta sociedade olhou com desdém recém-chegado ao Merengue, apontando suas letras, cheia de conotações sexuais e políticos, como simplesmente vulgar.
Passo a passo, merengue foi ganhando o seu lugar e, em 1850, e destronava o túmulo, mas manteve-se uma dança exclusivo das classes médias. O pico da popularidade veio em 1930, quando Rafael Trujillo era grande fã de merengue usar essas músicas em sua campanha presidencial. Luiz Alberti escreveu uma carta "decente" para a ocasião e é assim que o tema "Compadre Pedro Juan" nasceu: aceito pela sociedade como um todo, por unanimidade. Se tornou a música de iluminação, em seguida, simbólica da cultura nacional, mas por causa da ditadura de Rafael Trujillo Merengue adotada durante as próximas três décadas, uma posição e um mais sóbrio. Renascer em 1961 com o assassinato de Trujillo e exportação, merengue ganhar novo impulso com as influências de rock e R & B, bem como alguns elementos da Salsa Cubana.
casais merengue Inicialmente não dançavam e outro em um círculo onde cada homem e mulher ficou na frente um do outro, segurando cada braço, limitada pela largura da mesma, que não foram muito próximo e da moção original balançando os ombros com a baralhar, inicialmente tinha este balanço dos quadris e merengue Desde hoje foi quase uma dança primal.
Atualmente as influências, as ferramentas mudaram, mas o ritmo ainda é inconfundível. A leveza surpreendente, apesar de seus passos curtos, rápidos e precisos, Merengue, que requer um par de dançarinos dispostos a malha, é um dos mais simples e mais divertido de aprender danças, que permite que cada bailarino se expressar através seu balanço. Tudo bola vai para a música Merengue que infecta seus pés graças à harmonia fornecida por saxofones, acordeões, trompetes, teclados, guitarras e sintetizadores eletrônicos, não esquecendo os cantores que interpretam as letras.
Apesar de ter nascido em solo dominicano, gênero foi prorrogado por várias ilhas do Caribe e no exterior, é também amplamente noticiado em Porto Rico, Haiti, Venezuela e até Angola. Os cantores mais famosos do estilo são Joaquin Diaz, Krency Garcia, mais conhecido como The Prodigy, Walfrido Vargas e bandas como Orchestre Citadelle e Puerto Plata.
sendo traduzido, aguarde..
