Origens musicais: música merengue Africano e música folclórica espanhola e origens culturais Taino: metade do século XIX, em instrumentos típicos República Dominicana: acordeão, bateria, calabash, maracas ... Popularidade: Desde a década de 30 em República Dominicana e passando ao longo da tempo para Venezuela, Porto Rico, Miami e Colômbia. Subgêneros Bachata Tropical Fusões, Merenhouse, Tropicália ...
4.
descendente de uma mistura de ritmos.
Nas influências de Merengue da Europa, África e da cultura aborígene é evidente.
Foi evoluiu durante o século XX, com a introdução de novos instrumentos e surgimento orquestras de seções complexas de vento.
1838 -1849 O merengue vem de uma das partes de uma música chamada UPA Habanera, origem do Oeste Africano.
1850 começou sua ascensão entre os dominicanos.
Ele desencadeou uma campanha contra merengue que, embora já havia sido disseminado entre as massas, de alta classe rejeitado por causa de suas ligações com a música Africano e da picaresca e letras vulgares.
5.
O Merengue, em princípio, era uma dança festiva que se espalhou rapidamente entre as festas da aldeia.
1875 começou outra campanha contra essa falha iguais.
No início do século XX, cultos e músicos populares apoiou a divulgação de merengue nos salões de baile. Mesmo sem ser capaz de penetrar alta sociedade com esse ritmo.
6.
Em 1930, espalhou a Conquista merengue graças à sua incursão no rádio eo uso de vários conjuntos de Perico ripiao na campanha eleitoral do ditador Rafael Leonidas Trujillo.
A alta sociedade Dominicana aceitar realização quando
uma família de boa posição perguntou o músico
Luis Alberti para compor uma carta merengue
decente, que título "Compadre Pedro Juan",
que veio a tornar-se o hino dos
merengues. Desde então, eu espalhou-se rapidamente por todo o país.
7.
músicos populares tentaram imitar e seguir o novo modelo de merengue, enquanto o homem país continuou jogando merengue em sua forma original.
Ele deu origem a duas formas de merengue :. folclórico ou merengue típico, que ainda está no campo, e um salão merengue, típico dos centros urbanos
em 1980. merengue começa o período conhecido como a idade de ouro, caracterizada pelo surgimento de novos agrupamentos, sons e caráter .
8.
O merengue é jogado em tempo moderado, compasso rápido e ritmo binário, versos e refrões alternada e sua estrutura foi composta da caminhada, que foi suprimido; merengue, que foi alargada; ea confusão, conforme alterada. Em torno do ritmo do merengue, alguns músicos preferem correr em 2/4, enquanto outros executado em 4/4.
9.
10.
Apareceu na década de 1840
também é conhecido como o merengue Cibao.
Eles jogaram com calabash, tambores e acordeão, e suas canções são na forma de décimos, com um ritmo mais rápido, são versos simples, com frases poéticas.
VIDEO
11.
O Merengue de salão é mais lento e tem um movimento hip modificado.
Ao dançar merengue , homens e mulheres estão em uma posição semelhante valsa e, a partir dessa posição dar um passo para o lado em que é chamado de "passo da cerca" e pode, em seguida, virar à direita ou à esquerda.
VIDEO
12.
13.
O homem ea mulher andando de lado intertwined no que é chamado de "passo da cerca", em seguida, pode virar à esquerda ou à direita.
Há também o que é conhecido como a "figura Merengue" em que casais fez muitas mudanças e enfeites ou "vasos", como era chamado, mas sempre sem deixar ir.
É uma dança muito acessível, principalmente porque o nível de coordenação necessária entre os braços e as pernas não é tão crucial.
14.
O merengue genuíno e autêntico sobrevive apenas em áreas rurais. . A forma tradicional de merengue mudou
O Merengue original não foi dançado por casais individuais, mas é dançado em um círculo, cada homem e mulher se enfrentaram e deram as mãos - no comprimento do braço. Não pego de perto e os movimentos originais desta dança eram apenas os ombros tremendo e rápida troca de bola.
15.
A dança merengue básico como andar, há um passo a cada batida da música.
O grau de movimento da anca varia de acordo com a preferência pessoal.
16.
Ele é considerado um dança assimétrica, uma vez que no passo de base, a mesma perna é utilizada no início de cada novo medida.
Há mais combinações de espiras em merengue, porque é possível alterar a coordenação dos braços, pernas e mudança de peso a qualquer momento durante a dança.
VIDEO ZUMBA
17.
Esta é a maneira na qual os dançarinos expressar com a música.
O rufar dos tambores eo saxofone rolo correspondente e acordeão, são uma parte importante na estrutura rítmica, e serve para levantar os pés dos dançarinos antes de bater no chão em estado de choque 1 e 3 (chamados furtos).
O truque é para dançar, de modo a refletir a estrutura pulsação rítmica da música e melodia que funciona através dele.
18.
O ritmo Meregue
sendo traduzido, aguarde..