evidência externa. O testemunho mais antigo aliado creditado com a autoria do Apocalipse para o apóstolo João, também conhecido como o filho de Zebedeu (Mat.10: 2) e identificado como "o discípulo amado". Justin Mártir (100-165 d AD.), Um dos assim - chamados apologistas da igreja primitiva, viveu na Ásia Menor, onde as igrejas que foi dirigido Apocalipse eram. Em a meados do século II. BC, em seu Diálogo com o judeu Trifon, Justin diz que João, que escreveu Revelação ", foi um dos apóstolos de Cristo." Além de Justin, Irineu (130-200), Tertuliano (160-220) e Orígenes (185-254) argumentaram que o apóstolo João foi o autor do Apocalipse. Além de Marcião (que morreu em 160), que rejeitou o livro do Apocalipse, bem como a maior parte dos escritos do NT, Dionísio (morto em 264), bispo de Alexandria, no Egito, durante o terceiro século questionou a autoria do Apocalipse por o apóstolo João, filho de Zebedeu.
os argumentos apresentados Dionisio contra o apóstolo João como o autor têm sido debatidas por estudiosos das Escrituras. Um aspecto que fala contra Dionisio é que a sua rejeição da John apóstolo como o autor baseou-se em um preconceito teológico. A razão para Dionisio estava lutando contra um grupo de hereges chamados "chiliastic" que apoiou o seu ponto de vistaen Apocalipse 20: 1-6, a passagem que fala do milênio terrestre. Devido a isso, Dionisio questionou a autoria do Apocalipse de João, o Apóstolo. Esta mesma Dionisio comparado a língua, estilo e forma de expressão do pensamento do livro com os outros escritos de John, e considerou que o Apocalipse não foi escrito por John o apóstolo. Ele escolheu para sugerir que o autor do Apocalipse foi um homem chamado João, o Presbítero. No entanto, hoje a evidência externa esmagadora apoia a visão tradicional de que o autor do livro do Apocalipse é João, o apóstolo.
Embora alguns acreditam que o conteúdo teológico do Apocalipse é diferente dos outros escritos de John-the Gospel e os três universais - epístolas, muitas semelhanças também são encontrados. Que será apresentado sob a evidência interna.
Cevallos, JC (2009). Hispânico Comentário Bíblico Mundial, Volume 24: 1, 2 e 3 João, Apocalipse. (P. 107-108). El Paso, TX:. Mundo Editorial Hispano
Cevallos, JC (2009). Hispânico Comentário Bíblico Mundial, Volume 24: 1, 2 e 3 João, Apocalipse. (P. 107). El Paso, TX: Editorial Mundo Hispano.
sendo traduzido, aguarde..